10 de dezembro de 2014

Como solicitar o novo Visto Americano


Washington.
Washington.


Recentemente, em novembro/dezembro, precisei solicitar minha renovação de visto para os Estados Unidos pois ele estava para vencer e precisaria dele para viajar no final desse ano.

Em outubro desse ano de 2014, o site para Solicitação de Vistos foi reformulado e houve algumas modificações nas solicitações de vistos.

Mas não se preocupe!! Ficou bem mais fácil!!



- Primeiro Passo - 

Entre no site Visto Americano. Na página tem um item Informações sobre Visto que tem todas as informações necessárias para solicitar um visto.
Determine o tipo de visto que você precisa para viajar. Se precisar de ajuda, consulte Informações sobre os tipos de Visto.


- Segundo Passo - 

Preencher o Formulário DS-160.


- Terceiro Passo -

Volte para a página principal do Visto Americano e dê início a sua solicitação de visto.
Você vai precisar preencher tudo o que for pedido ou responder a tudo que for perguntado. Para isso, terá que criar uma conta com um login de usuário nesse mesmo site.
Complete todos os dados.
Coloque o número de confirmação do Formulário DS-160 do solicitante do visto.
Pague a taxa de solicitação de Visto de Não Imigrante (fica em torno de 400 reais e pode ser pago em cartão de crédito e boleto bancário).
Escolha o método de entrega do passaporte: 5 dias úteis para buscar no próprio CASV ou 10 dias úteis para receber em casa.
Agende uma entrevista na Seção Consular (CASV) mais próxima da sua cidade.


- Quarto Passo - 

Comparecer ao CASV no dia agendado (você irá receber uma confirmação por email com o agendamento) com os seguintes documentos:
- Email com a confirmação do agendamento no CASV;
- Formulário DS-160 impresso que foi enviado para o seu email;
- Passaporte válido e se tiver um passaporte sem validade mas com visto ainda válido também tem que ser levado.

Lá no CASV, o solicitante irá somente tirar foto e colocar as impressões digitais.
Não é necessário levar nenhum outro comprovante de nada nesse dia pois não será feita nenhuma pergunta.

No CASV, serão dadas as informações do que deverá ser feito posteriormente.


- Quinto Passo -

Agendar uma entrevista no Consulado Americano, se necessário.



OBS: O que mudou e por que ficou mais fácil e rápido?

Nem todos precisam fazer a entrevista no Consulado Americano.
No meu caso, como era uma renovação de visto e já havia feito as digitais várias vezes em viagens para os EUA, somente precisei tirar a foto no CASV e eles me enviaram por correio o meu passaporte antigo e o novo com o visto válido por 10 anos.
Solicitei numa terça-feira e na segunda-feira da semana seguinte rebebi um email dizendo que receberia meus passaportes em 1 ou 2 dias úteis. E em certinhos 2 dias recebi em casa pelo correio.

Se você nunca foi aos EUA ou nunca fez as impressões digitais, provavelmente no CASV irão colher suas digitais e tirar uma foto somente. E irão informar sobre a marcação para a entrevista no Consulado.

Na entrevista leve toda documentação possível que prove o seu vínculo com o Brasil e fale sempre a verdade. Responda todas as perguntas com clareza e verdadeiramente. Só responda o que for perguntado.



Não fique apavorado!! São perguntas bem simples e respondendo a verdade sempre você receberá o seu visto americano bem rapidinho!!


Qualquer outra dúvida, estou à disposição!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário