14 de junho de 2014

Dubrovnik

Dubrovnik, Croácia.
Dubrovnik.


Como posso descrever Dubrovnik?!
Simplesmente com aquela frase bem conhecida: "A Pérola do Adriático".


Praias de águas cristalinas, muito calor e muitas pessoas simpáticas e atenciosas, mas com aquele jeito meio bronco e fechado, de cidade pequena (mas não tão pequena!).
O charme do lugar e as belíssimas paisagens são o grande ponto forte da viagem!!

Dubrovnik, Croácia.
Dubrovnik - vista da cidade murada de cima.
Dubrovnik, Croácia.
Sulic Beach.

Fiquei no hotel Villa Ragusa Dubrovnik que era ótimo de localização (segundo o google maps) e bem avaliado. Mas esquecemos que no mapa não aparecem as escadas... Foi aí que a avaliação do hotel foi ruim. O quarto era ótimo e o rapaz do hotel super atencioso mas a escada para subir e descer para o hotel era enorme e horrível. Pode parecer preguiça dizer isso mas pense que vamos ao quarto do hotel às vezes mais de uma vez por dia... Nesse hotel era impossível!! Era sair pela manhã e voltar à noite para dormir!! E não havia vista nenhuma do mar!! Somente um quarto do hotel (o da frente) é que tinha vista para o mar.
A localização realmente era bem próxima da cidade antiga mas se optar por ficar nesse hotel, já vá preparado e com malas pequenas.

Dê preferência para escolher um hotel próximo à cidade antiga e com vista para o mar. Em Dubrovnik é simplesmente impossível e burrice não apreciar a beleza do Mar Adriático. É encantador!!



Atrações
Restaurantes e Bares


Acho que três a quatro dias são suficientes para Dudrovnik, incluindo um passeio a Bósnia (Mostar) e a Montenegro.

Mulheres devem preferencialmente usar o ombro e pernas cobertos - como fui no calor, levava sempre um lenço ou echarpe comigo para cobrir os ombros.

Dentro de Dubrovnik dá para fazer tudo à pé. No máximo um táxi para algum lugar mais distante. Mas se for até os países vizinhos, vale alugar um carro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário