23 de maio de 2012

Dublin - Irlanda

Para quem gosta de diversão, gente animada e boas cervejas, Dublin é o destino perfeito!!
Por todos os lugares existem diversos pubs... Para todos os gostos!! Especialmente na região de Temple Bar!!
Quays Bar
Os irlandeses são sempre simpáticos e dispostos a te ajudar a qualquer momento!!
E adoram bater um papo!! Principalmente em um bar com uma cervejinha acompanhando!!

Bairro Temple Bar
Para se conhecer, não há muito o que errar e pode ser feito à pé mesmo.
Na minha opinião, dois dias são suficientes para se conhecer todos os pontos importantes da cidade!

Optei ficar no Harding Hotel que é bem próximo de todas as atrações e tinha um preço bem razoável (109 euros a diária para casal). Bem localizado (dava para ir à pé para as atrações e para os pubs à noite), quarto bacana e serviço honesto. Dentro do hotel tem um pub bem legal!!
Recomendo!!

St Patrick's Cathedral - padroeiro da cidade. Igreja belíssima por fora e por dentro. Vale levar pelo menos 30 minutos para conhecê-la por inteiro. Custa 5.50 euros para entrar.



Christ Church Cathedral - não entrei pois achei caro (preferi pagar para entrar na St. Patrick's que é a mais famosa) mas por fora é realmente linda. Não deixe de passar por ela!!


Castelo de Dublin - para quem já foi a outros países da Europa com castelos, o de Dublin parece bem simples. Não entrei, vi somente por fora. Tem um jardim bem bonito!! Vale dar uma passada (só é pago se optar entrar no castelo)!!



Trinity College - nada de mais. Passe somente se tiver com tempo. Fica bem próximo da Grafton St, então vale dar uma passada quando estiver indo para lá. De graça.



Temple Bar - o mais famoso dos pubs de Dublin. Fica na região de Temple Bar que é conhecida pela agitação e pelos pubs!! Não deixe de ir e de comer lá!! Geralmente é bem cheio, então tente ir em horários alternativos!! Comida muito boa e atendimento impecável!! Tire várias fotos de fora e lá dentro, já que é enorme e tem vários ambientes!! 


Parque St. Stephen's Green - parque normal onde as pessoas relaxam na grama e curtem o dia. Se tiver com tempo, dê uma passada, é bem bacana. De graça.



Grafton Street - rua das compras. Várias lojinhas com tudo que se possa imaginar!! Desde as mais caras e luxuosas até as com bugigangas irlandesas. Não deixe de ir!! Tem muitas coisas diferentes para comprar e a rua é bem bonita, toda florida!!


Cervejaria Guinness - não deixe de ir. A cerveja preferida da Irlanda!! Coloquei mais dicas no outro post.


Rio Liffey - rio que corta a cidade. Inevitavelmente você irá passar por ele!! Vale uma fotos pois ele é enorme!


Casinhas em estilo vitoriano - tem em toda cidade mas essas aí são as mais bacanas. Vale muito dar uma passada e fica na rua ao lado da Christ Church (fica na Winetavern St descendo, depois da Cross Ln S - no maps.google é bem fácil de achar).



Nenhum comentário:

Postar um comentário