19 de maio de 2010

Veneza

Ponte Rialto, vista da gôndola, Veneza.
Ponte Rialto - vista da gôndola.

- ATUALIZADO EM 25/04/2017 -

Ciao!! Ainda em Lua de Mel...Itália... Ai Itália...
Funiculí Funiculá...
Não!! Não pense que vai ouvir músicas italianas por todos os lados... É lenda!! Igual achar que tudo em Paris é romântico e que existem pessoas apaixonadas por todos os lados... Não acredite em tudo que se vê em novelas!!

Mas vamos lá...

Começamos por Veneza!! Estávamos vindo de Londres e chegamos um pouco mais tarde pois perdemos o nosso voo!! Tudo bem!!

Chegamos à noite e nos hospedamos no Hotel Ai Do Mori. Simples, honesto e ótima localização (muito fácil se perder por Veneza pois todas as ruas e ruelas são muito parecidas)!! Além do atendimento que para Itália, foi impecável!!

Veneza, Itália.
Vista do Grand Canal à noite.

Perguntamos no hotel sobre algum lugar para comermos pois havíamos comido somente o lanchinho do avião...
Nos indicaram uma taberna muito tosca próxima ao nosso hotel - Planet!! Lógico, quem olha de fora desiste na hora!! Mas como nós somos guerreiros e adoramos uma aventura... Lá fomos nós!!
Por fora parece um boteco... Só com homens e bêbados!! Estilo "Bar" Escadinha, para quem conhece a Tijuca. O garçom, muito simpático e atencioso,  nos levou então para dentro, na parte atrás do bar pois nós havíamos falado com ele que gostaríamos de comer... Para nossa surpresa, uma taberna muito bonitinha... Somente com homens, é claro!! E com telões por todos os lados... Sem dúvida que estavam todos assistindo a jogos, como bons italianos!! Escolhemos uma mesa e o garçom nos trouxe o cardápio: pedimos pizza e o vinho da casa. Veio o vinho: o melhor vinho que tomamos de todos os lugares que fomos... Delicioso!!! Veio a pizza: saborosíssima!!! Mal sabíamos que seria a melhor refeição de todas que iríamos ter na Itália. O garçom ainda ficou conversando com o maridão sobre futebol, é claro!! Maridão com o italiano "Terra Nostra" e "A Vida é Bela", se comunicou muito bem!! No final de tudo isso, ainda ganhamos de cortesia um licor Limoncello, muito gostoso!! Valeu muito a experiência e recomendo!!!

Demos mais um passeio pela cidade, pela Ponte Rialto, tiramos algumas fotos e fomos para o hotel.

Ponte Rialto, Veneza, Itália.
Ponte Rialto.

Segundo e último dia: fomos conhecer todas as atrações da cidade! Ficou um pouco corrido mas deu para fazermos a maioria das coisas. Recomendo uns 2 dias para se fazer tudo!!

Basílica de São Marcos, Veneza, Itália.
Basílica de São Marcos.
Torre do Relógio ou Torre dell' Orologio, Veneza.
Torre do Relógio ou Torre dell' Orologio.
Campanile di San Marco, Veneza.
Torre da Campanile di San Marco.
Palácio Ducal, Veneza.
Palácio Ducal.
Grand Canal, Veneza.
Grand Canal.

Subimos na torre da Campanile de San Marco. A vista é maravilhosa!! Se vê toda Veneza!! Que por sinal é muito linda...

Veneza vista da Torre da Campanile de San Marco.
Piazza San Marco vista da Torre da Campanile, Veneza.
Piazza San Marco vista da Torre da Campanile.

Fizemos o tour guiado pelos quartos secretos do Palazzo Ducale. Muito legal!! Vale a pena!!

Palácio Ducal, Veneza.
Palácio Ducal por dentro.

Fomos então andar de gôndola!!! Claro que não deixaríamos de ir... Valeu muito a pena!!
Bem caro, mas valeu!!
Custou 100 euros por 40 min de passeio pelo Grande Canal e pelos canais menores. Sem o gondoleiro cantar, obviamente!! Se não tinha um acréscimo de 20 euros!!
O trajeto pode ser combinado com o gondoleiro, assim como preço (começaram nos oferecendo por 150 euros mas no final fechamos pelos 100 - é só dar uma choradinha que eles fazem).

Passeio de Gôndola, Veneza, Itália.
Passeio de Gôndola.
Passeio de Gôndola - Ponte Rialto.

Fecharíamos Veneza com chave de ouro!! Se não fosse pelo péssimo almoço que fizemos em um restaurante próximo a Ponte Rialto, com vista para o Grande Canal.
A lasanha que pedi chegou em 2 min. Só faltou ouvir  a sininho do microondas avisando que já estava pronto. Caro e muito ruim!!! Não recomendo nenhum daqueles restaurantes... Principalmente os que tem vista para o Canal!!
Nem a recepcionista do hotel soube nos indicar um lugar bom para se comer... Ainda fez uma cara de: hummm, por aqui acho difícil, vai para outra cidade!!

Um dos restaurantes próximos ao Grand Canal, Veneza.
Um dos restaurantes próximos ao Grand Canal.

Dali pegamos nossas malas no hotel e fomos pegar o trem para Florença!!
Impressão final de Veneza: vale a pena conhecer, ficar uns 2 dias mas não ache que tudo vai ser uma maravilha - o canal fede, a cidade é suja e você se sente um pouco claustrofóbico pelas ruelas apertadas com uma infinidade de pessoas vindo na sua direção e pelas casas baixinhas. Mas essa foi a primeira cidade italiana... Até aí, tudo normal!! Mal sabíamos o que iríamos enfrentar em Roma...

Arrivederci!!

Um comentário:

1. Oi Nanda, (posso te chamar de Nanda?!),
    Sou a Sut, que faço Pos c/ o Carlos! Ja nos encontramos fazendo trabalho para a Pos...
    Ja vi que vcs são dos nossos, "mordidos" de viagem!!
    Eu AMEI Veneza!!! Uma das cidades mais lindas que ja conheci! E diferente de vcs, comemos super bem em varios restaurantes! As ilhas em frente tb eram lindas!
    Sei que ainda não é o caso de vcs, mas nos temos um blog para viajar com crianças!
    Vou ler em detalhes as viagens de vcs!