1 de maio de 2010

Blumenau

Prefeitura Municipal de Blumenau.

- ATUALIZADO EM 25/04/2017 -

Saímos de Balneário Camboriú pela manhã e fomos para Blumenau. Levamos em torno de 1 hora e nos hospedamos no Hotel Ibis.

Hotel novinho, muito bem localizado e com quarto bem grande. Atendimento impecável!!

Aliás, uma das maiores qualidades de Santa Catarina é o tratamento das pessoas. Em todos os lugares onde fomos sempre nos tratavam muito bem... Muito simpáticos, educados, prestativos e extremamente atenciosos!! Coisa muito difícil de se encontrar hoje em dia... Éramos sempre recebidos com obrigada, bom dia, boa noite e tudo mais.

Resolvemos dar uma volta a pé pelo centro de Blumenau. Tranquilo se não fosse pela chuva. Deu para conhecer as principais atrações turísticas andando... A Prefeitura, as casinhas enxaimel, tudo muito bonitinho!!

Após o passeio pegamos o carro e fomos até a Vila Germânica, local onde acontece a Oktoberfest (na Proeb, especificamente). Tem lojinhas e restaurantes variados mas preferimos ir para um restaurante um pouco mais distante de lá.

Vila Germânica, Blumenau.
Vila Germânica.

Almoçamos no restaurante Frohsinn, Simplesmente indescritível!!! A vista é sensacional e a comida é deliciosamente maravilhosa! E é óbvio que o atendimento impecável. Pedimos o Oktoberplatte, um mix de comidas alemãs e locais, incluindo eisbein (joelho de porco), marreco, salsichas, kassler e morcela, acompanhado de spatzle, batata, chucrute, purê de maçã e molho de páprica. E claro que não poderia faltar a cervejinha... Optamos pela pilsen da Das Bier.

RESTAURANTE FROHSINN FECHADO.

Restaurante Frohsinn, Blumenau.
Restaurante Frohsinn - vista de Blumenau.

Restaurante Frohsinn - Oktoberplatte.

Para completarmos o dia, partimos para a Cervejaria Das Bier, que fica em Gaspar, cerca de 30 min de Blumenau. O lugar é bem bacana mas um pouco distante. E a cerveja bem gostosa!! Já conhecíamos a Pilsen, então pedimos uma Weizen e a Braunes Ale. Deliciosas!!

Cervejaria Das Bier.

Das Bier, Gaspar.

Uma das vantagens de termos nos hospedado no Ibis foi que ele é colado ao The Basement English Pub. Escondido mas colado mesmo!! E foi lá que terminamos nossa noite!! Um pub sensacional, muito semelhante aos pubs ingleses e com privilégio de ter cervejas variadas e vários chopes Eisenbahn. E a comida deliciosa!! Nunca comi um hambúrguer tão gostoso!

The Basement Pub, Blumenau.
The Basement Pub.

The Basement Pub - Hambúrger.

Sábado: penúltimo dia da viagem. Dia de fazer a visita as cervejarias!!

Acordamos mais tarde e fomos direto almoçar.

Optamos por uma churrascaria, a Ataliba. Nada de mais... Bem menos do que esperávamos! Mas faz parte! Só o lugar é bonito...

Ataliba Churrascaria, Blumenau.
Ataliba Churrascaria.

Então fomos para o que nos interessava - as Cervejarias.

Começamos pela Cervejaria Schornstein, em Pomerode (1h de Blumenau).

Conhecemos a fábrica e optamos por fazer a degustação de todas as 6 cervejas da casa: Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Weiss, Pale Ale, Bock e Imperial Stout. Todas sensacionais!

Melhor cervejaria!!

Cervejaria Schornstein, Pomerode.

Cervejaria Schornstein, Pomerode.Cervejaria Schornstein, Pomerode.Cervejaria Schornstein, Pomerode.

Fomos então para a Cervejaria Bierland
As 2 cervejas que tomamos são gostosas, a Pilsen e a Weiss. São 3 no total mas a Bock estava em falta no dia.
A Bierland Vienna é uma das que mais gosto e chegam facilmente em garrafa no Rio de Janeiro.

Última parada: Cervejaria Eisenbahn. Fizemos o tour na hora certinha, como havíamos marcado. Ouvimos todas as explicações e no final a gratificação: um chope de brinde tirado diretamente do barril. E melhor, um chopp Pale Ale! Nunca havia visto isso em nenhuma cervejaria do mundo! Chope brinde tirado direto do barril!! Que delícia!
E para completar, havia a lojinha cheia de coisas fofas da Eisenbahn!!

Cervejaria Eisenbahn, Blumenau.
Cervejaria Eisenbahn.

Cervejaria Eisenbahn - fábrica.

Para terminar: The Basement English Pub, é claro!! Mais cervejinhas e comidinhas gostosas... E apenas a 10 metros do hotel!! Só não foi melhor por que estava chovendo muito...

The Basement Pub, Blumenau.
The Basement Pub.

Domingo, dia de voltar para o Rio de Janeiro! Que pena...
Tomamos um café da manhã rápido no Cafehaus Glória e fomos para o aeroporto.

Ficarei com saudades!!

Um comentário:

1. Imagina o estado de vcs no final do sábado hahahahahaha o dia todo provando cervejinhas. :)
    Ai, deu saudade de Bombinhas... amei. Vcs têm que voltar com sol pra aproveitar melhor.