Balneário Camboriú - SC

Balneário Camboriú.

- ATUALIZADO EM 25/04/2017 -

Resolvemos passar o feriadão de abril em Santa Catarina e conseguimos um voo pela TAM para quarta-feira de manhã.

Chegamos por volta de 13hs em Navegantes. Alugamos um carro e fomos rumo ao nosso primeiro destino, Balneário Camboriú.

Levamos quase 1 hora pois estava chovendo e fomos direto para o hotel para deixarmos as malas. Nos hospedamos no Hotel Rieger, muito bem localizado, bem próximo ao centro e a 150 m da praia.

Um pouco antigo mas o quarto é grande e possui uma boa infraestrutura (piscina, sauna, bar, piano,etc) e o carro pode ficar estacionado na porta do hotel.

Como chegamos já à tarde e o tempo não estava nos ajudando muito, resolvemos ir para o Parque Unipraias onde um teleférico te leva até a Praia das Laranjeiras.

Teleférico.

O preço do teleférico não foi dos mais baratos, R$30,00 por pessoa só para utilizar o teleférico, ida e volta. As outras atrações são pagas à parte.
Mas vale a pena pois a vista é bem bacana.

Praia das Laranjeiras.

Fomos até a parada final, na Praia de Laranjeiras.
A praia é bonita mas nada surpreendente. Talvez pelo fato de estar chovendo.

Como não havíamos almoçado ainda, resolvemos beliscar por lá mesmo.

Escolhemos um restaurante de frente para a praia, o Quarta Estação. Pedimos uma porção de risole de camarão e uma porção de aipim com bacon. Tudo muito gostoso e acompanhado de uma cervejinha (Original, infelizmente, pois não havia nenhuma cerveja local no cardápio).

Voltamos para o teleférico e descemos no topo do trajeto, onde existem os mirantes com vista para toda cidade. Vista extraordinária!

Vista do Teleférico.

Voltamos para o hotel para deixarmos o carro e darmos uma volta pelo centro de Balneário Camboriú a pé. A rua principal, Av. Brasil, é cheia de lojinhas e muita gente bonita.

Fomos então comer no bar Fritz Müller, de frente para a praia central, na Av. Atlântica.
Bar muito legal, com atendimento impecável e comida muito gostosa. Pedimos isca de frango com molho curry e porção de camarão com molho de parmesão. Deliciosos!
E por sorte, quarta é dia de dose dupla e pedimos o chopp Zehn Bier, de Brusque. Muito gostoso!

Fomos assistir o jogo do Flamengo no Bar Ala Mil, na Rua 1000, por indicação de um garçom. Um sports bar onde no segundo andar existem mais de 15 TVs e telões passando tudo quanto é tipo de jogo de futebol. Foi uma experiência bem interessante por apenas R$5,00 de entrada.

No dia seguinte, fomos conhecer Bombinhas e suas praias. Estava chovendo muito mas as praias são simplesmente espetaculares, principalmente Bombas e Bombinhas.

Fomos também as praias de Mariscal, Canto Grande, Quatro Ilhas e Zimbros. Todas deslumbrantes.

Praia de Quatro Ilhas.

Voltamos para Balneário Camboriú já no entardecer e resolvemos dar uma paradinha para almoçarmos no Restaurante Casa da Lagosta, na Av. Atlântica. Simplesmente saboroso!

Comemos lagosta com catupiry, arroz com amêndoas e batata cozida, acompanhado de uma garrafa de vinho. Caro mas foi muito bom!

Balneário Camboriú, Santa Catarina.
Restaurante Casa da Lagosta.

Fomos rumo ao hotel e no caminho paramos para comprar um docinho para a sobremesa no Cafehaus Glória.
Experimentei o mil-folhas de creme, fresquinho e bem gostoso, mas há uma variedade de doces e tortas.

Terminamos a noite passeando pelo Cristo Luz, um monumento semelhante ao Cristo Redentor, só que em tamanho menor e com luzes saindo de um dos braços. A vista é bem bonita!

Voltamos para o hotel para descansamos pois no dia seguinte iríamos para Blumenau.

Um comentário:

1. Adeus, mengo!!! Não estraguem sua viagem com dorgas!!! hahahaa.